É verdade que ja é fim do ano. Mas dezembro ainda nos reservava bons momentos. Ou melhor, momentos que não nos esqueceremos tão cedo. Recebemos em nossa comunidade um dos nomes mais importantes do hip hop brasileiro. Thaíde esteve na Rocinha para gravação de programa de tv e passou um dia na comunidade.Recebemos Thaíde de manhã e depois de passar na casa de Henrique Sagaz da Filhos da Nação, banda da comunidade, subimos até a casa do Luck para uma animada confraternização com direito a churrasco (olha a cara de felicidade do Luck na foto acima). Num clima descontraido Thaíde recebeu das mãos de Luck um CD do GBCR e fez questão de posar para foto com o CD. Nesse clima rolou um bate papo onde conversamos sobre trabalho na comunidade, violência e hip hop. Todos devidamente alimentados seguimos para uma casa de show da comunidade chamada Varandão onde os b.boys do GBCR e convidados aguardavam e outros chegavam. Wark, grafiteiro da comunidade, pintava com alunos de sua oficina e tivemos até a presença do DJ Sebastian de Nova York que se revezou nas pick-ups com outro peso pesado, DJ Jef, recém chegado de São Paulo onde venceu competição de DJs. O dia era perfeito e até a chuva que não parava a dois dias deu um tempo. Luck e Berzó ainda tiveram uma conversa com Thaíde onde ele afirmou que "o hip hop Rio estou conhecendo hoje aqui na Rocinha através do trabalho do GBCR". Apesar de ja conhecer o trabalho do grupo a algum tempo foi o primeiro contato mais próximo que Thaíde teve com a equipe. Depois da Filhos da Nação fazer seu som a rapper Refém da baixada também se apresentou e Thaíde fechou a noite com a clássica "Sr. Tempo Bom" e também cantou sua mais recente "Pra Cima". Confira video abaixo com alguns momentos desse dia perfeito.
Outros momentos: nesse video Thaide conversa com morador e Luck entrega o CD do GBCR em mãos. Já na casa de show após roda de Break o cara fecha em grande estilo.
Outros momentos: nesse video Thaide conversa com morador e Luck entrega o CD do GBCR em mãos. Já na casa de show após roda de Break o cara fecha em grande estilo.
Ficou forte a filmagem! Muito bom, tudo isso que aconteceu! Salve o Thaíde, ícone do bagulho, salve a GBCR - marcando mais um ponto na história do HipHopRio!
ResponderExcluirAbraços
Poeta Xandu
cade as fotos dos novos zulus cariocas?:
ResponderExcluirValeu GBCR, vocês são marco na História do Hip-Hop e atitude de resistência e conscientização no Rio de Janeiro, já fui antigo membro do grupo e agora estarei divulgando os trabalhos espetaculares e reacionários de vocês no blog de inclusão digital de que faço parte como contribuinte.
ResponderExcluirComeçamos do nada e do nada pro mundo mostrando a cara pra desafiar a ordem constituinte de forma a quebrar a impunidade e alienação imposta em nossa sociedade.
Um abraço a todos e já podem conferir a imagem do logo da GBCR no blog de inclusão digital.
Ass.: Roberto
Blog: http://ceperjcomunidades.blogspot.com/